As vantagens da estratégia empresarial única.
Estratégia oferece um roteiro, mas não lhe diz a decisão certa em todas as situações.
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Uma única estratégia de negócios pode ser duas coisas: um conjunto coeso de procedimentos e metas operacionais que se aplica a toda a sua pequena empresa ou a um único foco de produto para sua empresa. Reunir os esforços de sua pequena empresa usando uma única estratégia de negócios traz vantagens para seus funcionários de nível fundamental, pessoal de gerenciamento e relacionamentos entre os departamentos de sua empresa.
Integrando Múltiplos Departamentos.
Uma única estratégia de negócios pode ajudar sua pequena empresa a integrar seus vários departamentos e populações de força de trabalho, incluindo sua equipe de vendas, profissionais de tecnologia da informação e pessoal de gerenciamento. Isso permite que sua empresa funcione como uma entidade mais coesa e alcance um nível mais alto de produtividade, porque todos os seus departamentos estão trabalhando para atingir as mesmas metas e objetivos abrangentes, enquanto ainda atendem aos benchmarks específicos do departamento. Isso também pode atenuar o senso de competição entre as várias populações de força de trabalho em sua pequena empresa e criar mais uma atmosfera de equipe.
Maior foco de estratégia.
Dedicar todos os esforços de sua pequena empresa para uma única estratégia de negócios permite que sua equipe de gerenciamento crie um plano mais abrangente. Sua empresa pode atingir essa profundidade de planejamento porque seu pessoal de gerenciamento só tem uma estratégia abrangente para concentrar os esforços. De acordo com Rex C. Mitchell, professor de administração da Universidade Estadual da Califórnia em Northridge, há também menos ambigüidade sobre o foco e a direção organizacional da empresa com uma única estratégia de negócios. O maior foco que isso gera permite que os funcionários obtenham um maior conhecimento das políticas e procedimentos da empresa, criando uma força de trabalho com maior competência ao longo do tempo.
Aprovação de novos planos / operações.
Aprovar e rejeitar novos planos de negócios e operações dentro de sua pequena empresa é mais fácil com uma estratégia de negócios, porque você tem apenas um conjunto de regras a cumprir. Você não precisa verificar como uma proposta do departamento de marketing afeta a estratégia do departamento de desenvolvimento de produtos ou da equipe de vendas, porque todos os departamentos trabalham sob a mesma estratégia. Você pode considerar o que é melhor para o seu negócio como um todo sem valorizar um departamento específico da sua empresa em detrimento de outro.
Mudando a estratégia.
Uma estratégia de negócios deve fazer parte de um processo dinâmico de gerenciamento estratégico para permitir que sua empresa ajuste as operações no meio do caminho para acompanhar o cenário em constante mudança do mundo empresarial moderno. Operar a partir de uma única estratégia de negócios proporciona à sua pequena empresa a capacidade de ajustar o plano geral de negócios rapidamente, porque você não está ajustando estratégias de negócios e procedimentos operacionais separados para todos os vários departamentos da sua empresa. Essa mobilidade pode tornar a adaptação à concorrência mais viável e reduzir o tempo de inatividade dos diferentes departamentos de sua empresa para implementar as mudanças.
Referências (4)
Sobre o autor.
Jonathan Lister é escritor e comerciante de conteúdo desde 2003. Sua mais recente publicação, "Bullet, a Demos City Novel & # 34; é publicado pela J Taylor Publishing em junho de 2014. Ele é bacharel em artes em inglês pela Universidade de Shippensburg e mestre em belas artes em escrita e poética pela Naropa University.
Diferenças entre estratégias de negócios individuais e de diversificação de negócios.
Aferrar-se aos seus pontos fortes maximiza a qualidade.
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A variação de suas atividades de negócios pode diminuir o desempenho, mas a diversificação também pode reduzir sua exposição ao risco. Uma única estratégia de negócios existe quando uma empresa obtém mais de 95% de sua receita de uma única atividade comercial. À medida que essa porcentagem diminui, diz-se que uma empresa está seguindo estratégias cada vez mais diversificadas.
Essencialmente, a diversificação envolve o aumento do número de atividades rentáveis que uma empresa busca, além de buscar atividades que atendam mercados cada vez mais independentes. Uma empresa com uma única estratégia de negócios está em uma extremidade do espectro. No outro extremo está a alta diversificação, o que significa que uma empresa obtém menos de 70% de sua receita de uma única atividade e nenhuma de suas atividades está relacionada, segundo o livro "Understanding Business Strategy", de R. Duane Ireland e colegas.
Estratégia Empresarial Única.
A vantagem de aderir a uma única estratégia de negócios é aderir aos seus pontos fortes. Por exemplo, suponha que uma padaria produza excelentes bolos. Ao centralizar suas estratégias de marketing e produção em bolos, a padaria pode aperfeiçoar seu desempenho, extraindo o máximo de lucro de cada bolo que vende. Por outro lado, um foco estreito pode ser uma desvantagem. Se o mercado local de bolos for pequeno, por exemplo, a padaria não pode aumentar o tamanho de suas operações sem se ramificar em outras regiões, o que pode ser proibitivamente caro. Além disso, uma única estratégia de negócios tem um grande risco inerente: a qualquer momento, algum evento negativo pode prejudicar todo o modelo de negócios. Por exemplo, se os preços dos ingredientes dispararem por algum motivo, a padaria deve aumentar os preços ou perder dinheiro.
Estratégia de diversificação de negócios.
Se a padaria adota uma estratégia de diversificação de negócios, pode diminuir sua vulnerabilidade a eventos negativos do mercado, de acordo com o livro "Política Empresarial e Gestão Estratégica", da Azhar Kazmi. Por exemplo, suponha que a padaria acrescente doces à sua linha de produtos. Se a demanda cair no mercado de bolos, a padaria pode contar com receitas de vendas de doces. Mas essa segurança tem um preço: a padaria precisa lidar com os mercados de bolos e doces.
Diversificação excessiva.
Dividir o foco do seu negócio dilui seu desempenho. Quanto mais coisas você tenta fazer, mais difícil é se destacar em qualquer coisa em particular. A padaria, por exemplo, pode produzir bolos de baixa qualidade se dedicar recursos à produção de doces. Como resultado, a padaria pode comprometer seu ativo mais valioso, que é sua reputação de excelentes bolos.
Considerações
Nenhuma receita simples existe para escolher uma estratégia de diversificação. Cada proprietário de empresa deve analisar a demanda do consumidor e os fatores econômicos para alcançar um equilíbrio saudável entre o desenvolvimento de competências essenciais e a diversificação para limitar o risco. Proprietários de pequenas empresas geralmente aderem a uma única estratégia de negócios até conseguirem capital suficiente para financiar adequadamente uma expansão estratégica em um novo mercado. As grandes empresas, como as corporações multinacionais, podem diversificar-se comprando várias pequenas empresas, cada uma com uma força específica e foco no mercado.
Referências (2)
Sobre o autor.
Stan Mack é um escritor de negócios especializado em finanças, ética nos negócios e recursos humanos. Seu trabalho apareceu nas edições on-line do Houston Houston Chronicle. e & # 34; USA Today, & # 34; entre outros estabelecimentos. Mack estudou filosofia e economia na Universidade de Memphis.
Estratégias de diversificação.
Estratégias de diversificação.
As empresas diversificadas variam de acordo com dois fatores: o nível de diversificação e conexão ou ligações entre as unidades de negócios. Cinco níveis de diversificação são listados e cada um é definido na figura abaixo.
FIGURA: Níveis de Diversificação.
As empresas que seguem estratégias de negócios individuais ou dominantes têm baixos níveis de diversificação. Um único negócio é uma empresa onde mais de 90% de suas receitas são geradas pelo negócio dominante. Um negócio dominante é uma empresa que gera entre 70 e 95% de suas vendas dentro de uma única categoria.
As empresas classificadas como empresas dominantes também tendem a ser verticalmente integradas em alguma medida, com muitas tendo começado como um único negócio e evoluindo ao longo do tempo para um negócio dominante através da integração vertical (um tópico que será discutido mais adiante neste curso).
Uma empresa diversificada é aquela que recebe pelo menos 30% de suas receitas de fontes fora do negócio dominante e cujas unidades estão ligadas umas às outras pelo compartilhamento de recursos e por vínculos entre produtos, tecnologia e distribuição. Moderadamente As empresas diversificadas também ganham pelo menos 30% de suas receitas do negócio dominante e todas as unidades de negócios compartilham ligações de produto, tecnologia e distribuição, conforme ilustrado na Figura 5.4. Empresas diversificadas não-relacionadas geram pelo menos 30% de sua receita total do negócio dominante, mas há poucas ligações entre as principais atividades de criação de valor. Empresas diversificadas não relacionadas não compartilham recursos ou ligações, conforme ilustrado na Figura 5.4. Empresas que buscam estratégias de diversificação não relacionadas são conhecidas como conglomerados.
Os conglomerados (empresas que seguem estratégias de diversificação não relacionadas) dominam a economia do setor privado em vários países, como América Latina, Coréia do Sul e Índia, enquanto os EUA têm empresas mais diversificadas.
Como já foi mencionado em nossa discussão sobre diversificação, algumas empresas que buscaram estratégias de alta diversificação não relacionadas estão se reestruturando para se concentrar em um mix menos diversificado de negócios que pode refletir uma incapacidade de gerenciar altos níveis de diversificação. Isso se deve ao reconhecimento de que um nível mais baixo de diversificação melhoraria a correspondência entre as principais competências da empresa e as oportunidades e ameaças ambientais.
Empresas construídas em um único produto.
Introdução.
Escolha uma empresa que está indo bem nesses dias e você provavelmente pode nomear de dois a 20 produtos ou divisões diferentes que é responsável pela criação. Isso porque, à medida que a empresa cresce em receita e estabilidade, há sempre a tentação de se expandir para novos mercados de produtos. Algumas marcas fizeram bem em seguir o que fazem melhor, deixando o desejo de trazer novas linhas de produtos para os outros caras. Essas seis empresas levam a repetição a um nível totalmente novo, oferecendo confiabilidade e qualidade por meio de um único conceito de produto.
Introdução.
Escolha uma empresa que está indo bem nesses dias e você provavelmente pode nomear de dois a 20 produtos ou divisões diferentes que é responsável por criar. Isso porque, à medida que a empresa cresce em receita e estabilidade, há sempre a tentação de se expandir para novos mercados de produtos. Algumas marcas fizeram bem em seguir o que fazem melhor, deixando o desejo de trazer novas linhas de produtos para os outros caras. Essas seis empresas levam a repetição a um nível totalmente novo, oferecendo confiabilidade e qualidade por meio de um único conceito de produto.
Esses tamancos de espuma são muito feios, mas super-confortáveis, desde que foram lançados para o público. Mais de 100 milhões de pares de calçados Crocs foram vendidos até hoje, e a gigante dos calçados não mostra sinais de parada. Com uma ampla variação da obstrução básica da qual escolher (crianças, mulheres, homens, atletas, vestidos e inspirados na praia, para citar alguns), o céu é realmente o limite para esse negócio.
Na batalha interminável da protuberância, as mulheres confiaram bastante em roupas de alta qualidade para ajudar a torná-las mais bonitas. Nascida da brilhante idéia de que cortando os pés de uma meia-calça uma mulher realmente pode ficar bem sob as calças, Spanx by Sara Blakely é sem dúvida um dos nomes mais respeitados nesse nicho, oferecendo apenas o essencial para mulheres (e homens) em todo o mundo. Embora a empresa tenha ficado esperta na oferta de sutiãs, calcinhas, maternidade e soluções masculinas, seu único objetivo ainda é o mesmo: o que acontece sob sua roupa é inteiramente do negócio da Spanx.
Em um dia e idade em que a maioria das empresas tem quase demais, a Michelin permaneceu fiel à causa da fabricação rigorosa de pneus de qualidade. Aviões, carros, bicicletas e muito mais se beneficiaram de mais de 100 anos de sucesso na fabricação de pneus, dando ao criador do primeiro pneu radial uma base de clientes que abrange todo o mundo. Embora esta empresa tenha se envolvido na arte de criar componentes de combustível de foguetes e projetar mapas de estradas, a famosa divisão de pneus é o que mantém essa empresa avançando.
Quase um bebê para o mercado consumidor, a Roku é uma empresa inovadora com uma solução inovadora para a necessidade de se conectar ao mundo com o clique do nosso controle remoto da TV. Seu player Roku é uma pequena caixa eletrônica que, quando ligada à sua televisão e a uma conexão com a Internet, oferece acesso à Amazon, Netflix, Hulu, Pandora e muitas outras contas de entretenimento. Há uma forte possibilidade de que ele possa criar linhas de produtos novas e diferentes, já que o Roku se expandiu para incluir versões mais avançadas de seu player Roku original. Enquanto isso, a empresa sabe o que está fazendo: adicionar mais recursos ao produto existente é o que mantém os clientes do Roku felizes.
Cola de gorila.
Se estiver quebrado, por que não consertá-lo? O Gorilla Glue é o sonho de um faz-tudo, oferecendo uma ligação forte para praticamente qualquer superfície e um tempo de secagem que lhe dá um lugar de destaque no kit de ferramentas. Para mantê-lo no topo do mercado, os guias DIY da Gorilla oferecem aos clientes inspiração para criar os projetos dos seus sonhos - com a ajuda da Gorilla Glue, é claro. Enquanto a empresa familiar de Gorilla entra no jogo de fitas e epóxi, sua famosa cola é o que a mantém nos negócios.
Selecione Conforto.
Os comerciais falam por si: Select Comfort é uma boa noite de sono, e esta empresa não tentou fazer nada além de camas e travesseiros em seus mais de 20 anos de atividade. Mais conhecido pelo colchão ajustável Sleep Number, o Select Comfort tem sido consistentemente classificado como a melhor opção de roupa de cama, e oferece seus produtos na loja, on-line e através de seus infomandos convincentes. Mesmo com uma linha de acessórios em expansão que inclui travesseiros e lençóis, é a cama que dá trovão a esta empresa.
Diferenças entre empresas individuais & amp; Estratégias de diversificação de negócios.
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Em uma abordagem de uma única empresa, você depende de um produto ou linha de produto, formato de negócios ou base de clientes para gerar toda a receita. Em uma estratégia de diversificação, você usa um mix de linhas de produtos, formatos de negócios ou mercados de clientes. Ambas as estratégias podem funcionar para sua pequena empresa, dependendo de seus objetivos, pontos fortes e fracos e recursos.
Benefícios para um único negócio.
Especialização e especialização são vantagens centrais de uma estratégia de empresa única. As pequenas empresas geralmente se desenvolvem a partir de uma única ideia empreendedora ou das principais habilidades dos fundadores da empresa. Em uma estratégia de um único negócio, você pode concentrar todo o planejamento, orçamento, investimentos, operações e atividades em torno do desenvolvimento de um produto de elite ou atendendo a um mercado específico de clientes. Esse foco único permite que você alinhe os departamentos e os funcionários da empresa em torno de metas focadas e oferece a você uma melhor chance de marcar seu negócio com base em sua especialização em uma determinada área.
Desafios para empresas individuais.
Uma desvantagem de uma configuração de empresa única é que você pode perder oportunidades de expandir sua empresa em indústrias ou mercados naturalmente correlacionados. Além disso, uma estratégia de empresa única é, às vezes, mais arriscada no longo prazo. Se a sua indústria se tornar obsoleta ou se debater com as condições econômicas, você poderá ser eliminado. Arriscar tudo em um esforço não deixa nada para você recorrer.
Benefícios da Diversificação.
A diversificação é comumente associada à minimização de riscos, seja no investimento ou na operação de negócios. Se você opera em várias categorias de produtos ou tipos de negócios, é mais provável que você sobreviva a falhas de um formato ou setor. Ao diversificar, você pode expandir sua base de fornecedores, parceiros de negócios e associados. Isso permite que você atraia outros especialistas e talentos. Uma estratégia de diversificação também oferece maior potencial de receita se a sua empresa atende efetivamente às necessidades dos clientes em cada formato de negócio.
Desafios da Diversificação.
O extremo da diversificação está se espalhando muito pouco. Se você tentar fazer mais do que seus recursos, pontos fortes e potencial de mercado podem pagar, você pode acabar não tendo sucesso em nada. Você também coloca mais pressão sobre os líderes da empresa para se manter no topo das metas, estratégias, parcerias e fatores de mercado em uma estratégia de diversificação. A diversificação requer mais investimento em desenvolvimento de produto e marketing, o que dificulta a distribuição de dinheiro extra por meio do pagamento de dividendos aos proprietários.
Referências.
Sobre o autor.
Neil Kokemuller é um desenvolvedor ativo de negócios, finanças, educação e desenvolvimento de sites de mídia de conteúdo desde 2007. Ele é professor de marketing universitário desde 2004. Kokemuller possui experiência profissional adicional em marketing, varejo e pequenos negócios. Ele possui um Master of Business Administration pela Iowa State University.
Descreva os três níveis de estratégia para uma única empresa comercial.
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Em seu nível mais fundamental, a estratégia é um plano de gerenciamento voltado para atingir um conjunto de metas de negócios. Para empresas de negócios individuais, existem três níveis de estratégia que juntos formam um mapa para alcançar o sucesso sustentado. Essas são estratégias corporativas - decisões de gerenciamento geral que afetam toda a organização; estratégia divisional - decisões limitadas a atingir as metas de unidades de negócios específicas; e estratégia funcional - decisões relacionadas a marketing, finanças e desempenho operacional.
Estratégia corporativa.
As empresas de negócios individuais, por sua natureza, são vulneráveis às flutuações do mercado, à ação do concorrente e à evolução das expectativas do consumidor à medida que competem por participação de mercado. A estratégia corporativa examina a atual posição de mercado da empresa e busca otimizar as operações, a lucratividade e o crescimento ponderando os riscos e recompensas da diversificação em novos mercados e estabelecendo fluxos de receita adicionais em relação aos benefícios e limitações projetados de permanecer concentrado em um único mercado.
Estratégia Divisional.
Às vezes chamado de estratégia de negócios ou estratégia de unidade de negócios, o segundo nível da estratégia de negócios única está preocupado em direcionar as divisões dentro da organização. Por exemplo, sua estratégia de vendas pode avaliar as atividades de seus concorrentes em conjunto com a demanda do mercado para definir um ponto de preço estratégico. Da mesma forma, sua estratégia de pesquisa e desenvolvimento pode ter como objetivo aumentar a diferenciação do produto. No entanto, é importante que as estratégias divisionais trabalhem em conjunto com a estratégia corporativa geral para atingir as metas organizacionais.
Estratégia Funcional.
Algumas unidades de negócios exercem um efeito significativo sobre sua estratégia corporativa geral. Estes geralmente são agrupados sob a bandeira da estratégia funcional. O marketing, por exemplo, tem influência sobre como as várias estratégias divisionais são aplicadas. Uma estratégia de marketing forte pode revelar informações importantes sobre as necessidades específicas do cliente em seu segmento. Esses insights, por sua vez, informarão outras estratégias divisórias, como desenvolvimento de produtos, publicidade e atendimento ao cliente, à medida que se esforçarem para aplicar estratégias divisionais voltadas para atender às necessidades dos clientes.
Dicas para Planejamento Estratégico Eficaz.
Bom planejamento é tudo quando se trata de compor estratégias de negócios eficazes. Resista baseando suas decisões de planejamento em premissas não testadas e evite usar o jargão desnecessário para a incerteza da nuvem - simples, claro e direto ao ponto é sempre melhor. Não tenha medo de romper com os modelos de estratégia padrão quando suas necessidades exclusivas de negócios exigirem uma solução mais criativa e incentivar, em vez de anular, o debate interno sobre a direção que a organização deve seguir e a melhor maneira de chegar lá.
Referências.
Sobre o autor.
Baseado em Sydney, Shane Conroy é jornalista profissional desde 2000. Ele contribui para uma série de revistas e blogs. Conroy é bacharel em comunicação de mídia e diploma em jornalismo pela Southern Cross University.
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